A Associação Cultural Trapiá, de Caicó, realiza projeto Trapiá Semente em municípios do Seridó, e nesta semana, tem Oficina O Som na Cena, com o maestro Aglailson França, de Minas Gerais, bacharel em Trombone na UFMG, e especialista em Educação Musical pela UFRN. Também nesta semana, começa a oficina O Corpo na Cena, com Mônica Belotto, graduada em Dança, com Especialização em Consciência Corporal no Paraná e formação em Metodologia do Ensino de Ballet Clássico, em Cuba.
Como forma de promover o conhecimento nos municípios, o Projeto Trapiá Semente integra músicos e musicistas dos municípios, na Oficina O Som na Cena, e pessoas que fazem parte de grupos de dança, na Oficina O Corpo na Cena, ambos junto aos adolescentes do projeto.
Aglailson França desenvolveu oficina em Tenente Laurentino Cruz, e a terça, 14, Tenente Laurentino teve Oficina O Corpo na Cena, com Mônica Belotto. Em São João do Sabugi teve Oficina O Som na Cena nesta terça, e com Mônica Belotto, será dia 18.
Na cidade de Jardim do Seridó tem oficina O Som na Cena, nesta quarta-feira (15), e Oficina O Corpo na Cena, com Mônica Belotto, dia 16. Em seguida, Serra Negra, com oficina do maestro Aglailson dia 16 , e com Mônica Belotto dia 17. Em Timbaúba dos Batistas, O Som na Cena, com maestro Aglailson, dia 17, e dia 18 será Oficina O Corpo na Cena, com Mônica Belotto.
O Projeto Trapiá Semente é realização é da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais.