Famílias de Ipanguaçu recebem mais 600kg de alimentos doados pela Neoenergia Cosern

Doações para famílias atingidas pelas enchentes em 13 localidades do município chegaram a 1 tonelada

As famílias que ainda estão desabrigadas em virtude da enchente do Açude Pataxó, em Ipanguaçu, receberam mais 600 quilos de gêneros alimentícios doados pelo Grupo de Voluntários da Neoenergia Cosern nessa quinta-feira (2). Com essa entrega, o volume de doações de alimentos destinados às pessoas atingidas pelas chuvas no município chegou a uma tonelada. Todos os produtos foram arrecadados por colaboradores da Neoenergia Cosern em todo o estado através da Operação Quilo.

“É muito gratificante receber essa doação. Nós estamos necessitados. Nossas casas foram invadidas pela água. Toda ajuda é bem-vinda. Que Jesus abençoe a cada um de vocês que tem nos ajudado”, disse Maria Lucimar da Silva, moradora do Bairro Olho D´água, desabrigada após a água do Açude Pataxó invadir a casa na qual morava. Hoje, ela está na Escola Municipal Profa. Francisca Barreto, na região central do município, junto a outras pessoas que ainda temem voltar para as casas em virtude dos riscos oriundos da enchente.

Uma comissão da Neoenergia Cosern, com representantes dos Departamentos Jurídico, Segurança Corporativa, Relações Institucionais, Assessoria de Imprensa, Saúde e Segurança, Eficiência Energética, além do Voluntariado, visitou algumas localidades atingidas pela inundação. A comissão foi recebida pelo prefeito de Ipanguaçu, Remo Fonseca, e pela secretaria de Assistência Social, Hingrid Silva Silveira, que mostrou as escolas nas quais as famílias que tiveram as casas invadidas pela água estão acolhidas. Nelas, os voluntários da Neoenergia Cosern realizaram a entrega dos alimentos.

O prefeito de Ipanguaçu, Remo Fonseca, apontou as dificuldades enfrentadas pela comunidade moradora da zona rural do município diretamente afetada pela enchente do Açude Pataxó. Conforme levantamento, treze localidades foram atingidas, dentro e fora do núcleo urbano: bairros Ubarana e Maria Romana, além das comunidades rurais Capivara, Luzeiro, Cuó, Lagoa de Pedras, Itú, Picada, Porto, Salinas, São Miguel, Santa Quitéria e Barra. Plantações de frutas, por exemplo, foram perdidas em muitas dessas localidades.

“Reforçamos, com mais essa ação, nosso compromisso social. Somadas às doações realizadas em abril, chegamos a uma tonelada de gêneros alimentícios destinadas às famílias de Ipanguaçu. Esses alimentos foram arrecadados por colaboradores da Neoenergia Cosern em todo o Rio Grande do Norte dentro da Operação Quilo”, destaca Vanúsia Medeiros, coordenadora do Grupo de Voluntários.

Fotos: Divulgação / Neoenergia Cosern

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.