O programa “Jovens Talentos”, destinado ao evento “Chuva de Bala no País de Mossoró”, alcançou um feito notável neste ano ao registrar recorde de inscrições. As audições foram nos dias 24 e 25 de abril e será brevemente divulgada a relação dos selecionados.
A iniciativa da Prefeitura de Mossoró, que visa promover e incentivar jovens artistas e talentos, superou todas as expectativas ao atrair um número de participantes ansiosos para mostrar seu potencial criativo e artístico.
O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” conta a história de resistência e heroísmo do povo mossoroense no século passado, quando a cidade foi invadida pelo bando do cangaceiro mais temido da região, Virgulino Ferreira da Silva, o “Lampião”.
“Muitas vezes o artista precisa de uma oportunidade para mostrar o seu trabalho, e os ‘Jovens Talentos’, programa inserido no espetáculo ‘Chuva de Bala…’, faz isso, é um trabalho de formação e de ação social também”. “O projeto dá oportunidade a 20 jovens artistas que já estejam inseridos na área da cultura, porém nunca tenham tido a oportunidade de atuar no maior espetáculo do Rio Grande do Norte. Registramos recorde de inscrições, foram 93 jovens inscritos. Isso reafirma o quão importante o espetáculo é para a arte e cultura da nossa cidade. A ideia principal do projeto é o trabalho de formação artística para os jovens selecionados”, explicou Thiago Bento, diretor do departamento de Gestão Cultural do município.