Bodytech Tirol celebra o Dia do Trabalho como um momento para destacar o compromisso com o crescimento e desenvolvimento de seus funcionários, proporcionando oportunidades reais de ascensão profissional
A academia Bodytech Tirol, em Natal, se destaca não apenas por sua excelência em fitness, mas também por seu compromisso com o crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores, destacando-se como um exemplo de como uma empresa pode ser um verdadeiro trampolim para o sucesso dos seus profissionais.
Além de oportunizar o crescimento, a academia apresenta uma grande taxa de retenção de talentos, dos trintas professores no quadro de pessoal atual, 23% deles estão na empresa há mais de 10 anos, e outros quatro estão há mais de 6 anos.
“Por ser uma academia de rede, presente em outras cidades, existem boas oportunidades de crescimento, tanto para personal, como em cargos de gestão. O atual gerente regional, por exemplo, responsável pelas unidades do Centro Oeste, começou como recepcionista em nossa unidade”, explica Thiago Siqueira, coordenador fitness da unidade.
Assim como muitos profissionais, sua jornada inspiradora dentro da academia começou ainda quando cursava educação física. “Quando concluí a graduação em 2010, fui contratado como professor da musculação. Em dezembro de 2012, o então coordenador, João Gabriel, recebeu uma proposta para ser gestor em uma unidade em Brasília e então fui convidado para substituí-lo. Aceitei o desafio e estou na função até hoje”, conta Thiago, orgulhoso da trajetória.
Para Paula Carvalho, 42, gerente da unidade, não foi diferente. Começando como recepcionista, ela conheceu os planos de carreira da empresa e assim foi galgando nossas posições ao longo dos anos. “Eu me identificava muito com o setor de vendas, logo em seguida fui para auxiliar administrativo. Depois disso, trabalhei como responsável de recepção. Também formei outras pessoas e há quase 7 anos sou gerente”.
Paula enfatiza que o compromisso da academia em promover o desenvolvimento interno se deve por acreditarem no potencial de cada funcionário. Por isso, são oferecidos caminhos claros para a progressão na carreira, desde programas de treinamento até oportunidades de liderança.
Ana Maria Ferreira, 52, supervisora de limpeza, é um exemplo vivo desse compromisso. “Quando entrei na Bodytech Tirol, meu objetivo era simplesmente garantir que as instalações estivessem impecáveis para os nossos clientes. Mas a empresa viu meu potencial e me ofereceu oportunidades de desenvolvimento. Hoje, lidero uma equipe dedicada de profissionais de limpeza e estou mais motivada do que sempre”, finaliza.