Cineclube Natal realiza neste sábado (4) a mostra “Se as paredes falassem: Natal documentada”

O Cineclube Natal realiza, no próximo sábado (4), a mostra de curtas “Se as paredes falassem: Natal documentada”, um convite ao público para ouvir o que as paredes da cidade têm a dizer. A sessão é uma coletânea de cinco curtas potiguares com diferentes olhares sobre Natal, sob a curadoria de Hugo Braga, na Casa do Padre João Maria, a partir das 18h.

Esta será a segunda mostra de uma série de sete, no total, que acontece até o final do ano e que foi contemplada pelo edital da Lei Paulo Gustavo de fomento a cineclubes no Município. “Inicialmente, a proposta era criar uma experiência mais lúdica e menos didática. No entanto, ao nos depararmos com uma riqueza de documentários que retratam a história e as pessoas que moldaram nossa cidade, percebemos a importância de compartilhar essas narrativas e tratar de uma educação patrimonial mais direta”, destaca Hugo Braga, curador da sessão e membro do Cineclube Natal.

Serão exibidos os filmes “Te Guardo no Bolso da Saudade”, de Rosy Nascimento; “Sêo Inácio (ou o Cinema do Imaginário)”, de Helio Ronyvon; “A Noiva Natal”, de Heron Condor e Sophia Cabral; “Bati da Vila”, de Raquel Cardozo; e “Cidade Arrasada”, de Guesc. A mostra tem apoio do projeto “Aqui já existiu um cinema” e será seguida de debate entre o curador da sessão e a arquiteta Wirenilza Lima e o antropólogo Anthony Rodrigues.

De acordo com Hugo, a mostra pretende fomentar um debate sobre a participação das pessoas na história da cidade. “Nosso objetivo é destacar as histórias familiares que habitam nossas ruas, aquelas contadas pelos nossos pais e avós, sendo refletidas no nosso cinema”, explica o curador, também responsável pelo acervo da sede do Cineclube Natal, como aluno do bacharelado em Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande Norte.

Todas as sessões do projeto “Revitalização do Cineclube Natal” serão realizadas em espaços culturais da cidade e contam com patrocínio do Governo Federal e do Município de Natal via Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura. A mostra “Se as Paredes Falassem – Natal documentada” acontece na Casa do Padre João Maria, na Rua da Conceição, Cidade Alta.

Serviço:
O quê? Mostra “Se as paredes falassem: Natal documentada”, do Cineclube Natal
Programação completa: https://rb.gy/05mhzd
Onde? Casa do Padre João Maria – Rua da Conceição, 603, Cidade Alta – Natal
Quando? 4 de maio de 2024 (sábado), às 18h

Entrada gratuita – Patrocínio do Governo Federal e do Município de Natal via Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.