Iniciativa vai atender as demandas do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, em Natal
A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, e o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região (TRT-RN) formalizaram um Acordo de Cooperação Técnica nesta sexta-feira (26).
A parceria permite que estudantes do curso de Direito participem ativamente das sessões de conciliação/mediação realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC), em Natal, como parte integrante da formação acadêmica dos futuros advogados.
Conforme estabelecido no acordo, a UnP será responsável pela seleção dos estudantes para participarem das agendas de conciliação, incluindo mutirões e a Semana da Conciliação promovida pelo TRT-RN.
“Esses alunos receberão treinamento da equipe do Tribunal e serão supervisionados por um professor, encarregado de acompanhar as atividades deles durante as sessões”, explica o coordenador do curso de Direito da UnP, Roberto Matias.
Além disso, o plano de trabalho estipula que os alunos devem apresentar um relatório detalhado ao término de suas participações.
“Acreditamos que essa oportunidade proporcionará aos estudantes a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, sob a orientação de uma instituição tão relevante como o TRT”, conclui Matias.