Preparos são compartilhados pelo professor da UnP e especialista em Gastronomia Brasileira, Warison Albino
Com sua fragrância inconfundível e sabor marcante, o café é uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo. E para homenagear esse néctar dos deuses, o Dia Internacional do Café, celebrado no próximo domingo, 14 de abril, é uma oportunidade perfeita para explorar novas maneiras de desfrutar dessa delícia.
Além do prazer sensorial que proporciona, o café, quando consumido com moderação, oferece uma série de benefícios à saúde. Sua cafeína proporciona estímulo mental, impulsiona o desempenho físico e contribui para o bem-estar emocional, elevando o humor.
Nesse contexto, o professor de Gastronomia, Warison Albino, compartilha três receitas com os “coffee lovers”, termo carinhoso atribuído aos amantes do café. O especialista é docente da Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima.
“O café é muito versátil. Não é apenas uma bebida, é uma experiência que desperta os sentidos e nutre o corpo e a alma. Por isso, ele é um produto que sempre está no paladar dos brasileiros”, afirma.