Índice aumenta a cada ano e reforça compromisso do Ensino Médio da escola
Após a finalização do processo seletivo das universidades públicas e privadas no Rio Grande do Norte e fora do estado, o Complexo de Ensino Noilde Ramalho ED/HC comemora o índice de 87% de alunos aprovados nas melhores universidades do Estado, superando a marca de 2023, e revelando um crescimento de quase 10% no número de admitidos em cursos superiores, em dois anos.
Além disso, mais de 50% dos alunos obtiveram notas acima de 900 na redação, parte decisiva do certame. Os estudantes do NR ainda ocuparam lugar de destaque nos primeiros lugares em mais de 10 cursos, evidenciando uma preparação estratégica e eficaz.
“Isso é resultado do esforço dos nossos alunos e da dedicação de toda uma equipe, consequência do trabalho desenvolvido ao longo do Ensino Médio no NR, com a metodologia que enxerga o aluno em todas as suas vertentes, oferecendo atividades pedagógicas, de suporte ao ensino e de desenvolvimento social e emocional, tudo dentro da premissa de conexão com o futuro”, explica Lucilla Ramalho, diretora do NR.
Cursos como Direito, Biomedicina, C&T, Educação Física, Administração, Engenharia Mecânica, Gestão de Políticas Públicas e Publicidade e Propaganda contaram com alunos NR nas cinco primeiras colocações. Do total de estudantes NR, mais de 80% dos aprovados foram para Universidades Federais, majoritariamente a UFRN.
“A alegria dos alunos com a aprovação é também nossa e demonstra êxito no objetivo de preparar os estudantes rumo ao Ensino Superior, e também para o mundo. Estamos felizes em vê-los ocupar espaços em cursos, como Medicina, Ciência da Computação, Engenharia de energias renováveis, TI, Fonoaudiologia, Ciências Sociais, dentre outros”, comemora Handesson Leão, coordenador pedagógico do Ensino Médio.
Segundo ele, essa pluralidade de escolhas é fruto do tratamento individualizado dado a cada aluno, que recebe cronograma de estudos personalizado com equipe de monitores NR permanentemente disponível em plantão de dúvidas. Ele lembra que os professores elaboram mais de 10 simulados por ano, seguindo o padrão do Enem, propõem mais de 100 produções anuais de redação, que são corrigidas detalhadamente, além da revisão por área. O raio-x do exame também é fundamental.
Muitos aprovados estão no Complexo Noilde Ramalho desde a Educação Infantil, local onde começa essa preparação e que tem merecido total atenção da escola, afinal, uma base bem feita pavimenta o caminho para a vitória rumo à vida adulta. “Temos total ciência do nosso compromisso com os alunos, suas famílias e toda a sociedade potiguar, na certeza que estamos presenteando as universidades e, consequentemente, o mercado de trabalho com as melhores pessoas”, pontuou Lucilla Ramalho, diretora do NR.