A Prefeitura de Goianinha começou ontem (5), sua tradicional festa social em alusão à padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres. A programação terá shows religiosos, de calouros, e artistas de renome nacional. Fortalecendo assim os festejos que são um dos mais aguardados na região.
O cantor baiano Léo Santana foi confirmado na programação, que conta com três dias de evento na Avenida Monsenhor Armando de Paiva, no Centro, entre os dias 05, 06 e 07 de abril.
Com 18 anos de carreira cantando profissionalmente, entre eles 09 em carreira solo, Léo Santana consagrou-se e consolidou-se na música nacional pela sua presença marcante, pelo som contagiante e envolvente pela mistura de ritmos mantendo sempre a sua essência, o pagode baiano.
Na sexta-feira, o palco recebeu a artista da terra Kally Fonseca. Nome que tem se destacado no cenário brasileiro. Além disso, Michelle Andrade e Jonas Esticado fecham os show na primeira noite de festa. No sábado, Eric Land, Raí Saia Rodada, Thiago Freitas e Breno e Bruno animam o público presente. E Mari & Rayane, Léo Santana, Mateus Ximenes e Nova Geração encerram a edição 2024 no domingo.
A programação religiosa começou no último dia 31 de março e seguirá até o dia 08 de abril na igreja matriz. Com procissão, caminhadas, novenas e missas, a festa traz como tema neste ano “sob o olhar da Senhora dos Prazeres, somos mensageiros da esperança”.
“Goianinha tem se consolidado como uma cidade de muito trabalho e acolhimento. A tradicional festa da padroeira já faz parte do calendário cultural da nossa cidade. Acreditamos que será um momento de encontros, reencontros, fé e cultura”, disse Nira Galvão, que completou: “a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres é a maior da região Agreste e atrai milhares visitantes, movimentando o comércio local, desde o vendedor de cerveja às pousadas, bares e restaurantes que se preparam com antecedência para melhora acolher os turistas. E a Nossa gestão tem se dedicado dia e noite para fazer uma festa segura, animada e com programação mista de artistas locais e nacionais”.