Entre a MPB e o pop, o cantor, compositor e exímio pianista Guilherme Arantes marcou a música brasileira dos últimos 40 anos com uma coleção de canções memoráveis. O músico está percorrendo o Brasil com a turnê do show “Intimista”, na qual faz uma revisão melódica de sua extensa obra. A apresentação será realizada em Natal no próximo dia 06 (sábado), às 21h, no Teatro Riachuelo.
Autor de grandes sucessos e dono de uma voz marcante, Guilherme Arantes é uma das referências da música nacional tanto para seus contemporâneos quanto para novos artistas. Em sua coleção de sucessos estão “Planeta Água”, “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Lindo Balão Azul”, “Deixa Chover”, “Lance Legal”, “Pedacinhos”, “Brincar de Viver”, e muito mais.
Guilherme Arantes é um dos 20 artistas que mais tiveram canções nas trilhas sonoras das novelas nacionais. Seu primeiro sucesso foi “Meu Mundo e Nada Mais”, tendo entrado na lista da revista Rolling Stones como uma das 100 maiores músicas brasileiras de todos os tempos. Suas composições já foram gravadas por vários artistas importantes da MPB, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nando Reis, Elis Regina, Roberto Carlos, entre outros.
O artista paulistano começou sua carreira como integrante da banda de rock progressivo Moto Perpétuo. Em 1975, desliga-se do grupo e estoura imediatamente em sua carreira solo, com a música “Meu Mundo e Nada Mais”, incluída na trilha sonora da telenovela Anjo Mau. É o início da grande popularidade que Arantes passaria a ter nas paradas de sucesso nacionais a partir de então.
Ainda na década de 1970, lança mais três álbuns e começa a pavimentar seu caminho de hitmaker com canções de sucesso como “Cuide-se Bem”, “Baile de Máscaras”, “Amanhã” e “Êxtase”. Na mesma época escreveu “Aprendendo a jogar”, um dos últimos sucessos gravados por Elis Regina.
O músico começa a década de 80 mais popular do que nunca, emplacando os mega hits “Deixa chover” e “Planeta Água” – esta, responsável por levá-lo à final do Festival MPB-Shell de 1981. Ao longo da década, vai acumulando hits e trilhas de novelas, tais como “Lance Legal” (1982), “Pedacinhos” (1983), “Fio da Navalha” (1984), “Cheia de Charme”, “Olhos Vermelhos”, “Fã Número 1” (1985), “Coisas do Brasil” (1986), “Um Dia, Um Adeus” (1987), e “Muito Diferente” (1989).
Serviço:
Guilherme Arantes e show “Intimista”
Dia 06 (sábado), às 21h
Local: Teatro Riachuelo.
Ingressos na bilheteria ou no site Uhuu.com