Composta por 20 telas – inéditas – em acrílico, “Santo Santo Santo” será aberta nesta terça-feira (02), às 11h, pelo consagrado artista Carlos Sérgio Borges. Servidor público aposentado, Sérgio é cenógrafo, figurinista, letrista e escritor, e tem na sua arte um colorido autêntico, em clara referência à arte sacra.
Atuou como cenógrafo, figurinista e aderecista da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) por 35 anos e no Studio Corpo de Baile por 22 anos. Com inúmeros trabalhos de criação e execução de cenários e figurinos para companhias de dança, escolas e grupos de dança, atualmente tem seu próprio Atelier no Centro Histórico de Natal, com uma galeria e oficina de artes plásticas e adereços.
Retrato do Artista – “Nasci em Natal Rio Grande do Norte, em 1962, sou potiguar. Desde os três ou quatro anos de idade que eu já desenhava, riscava e pintava. Com os seis anos de idade mais ou menos meu pai me deu uma cartela, que era pra enfiar uns cordõezinhos coloridos; é a coisa mais antiga que me lembro.”
“Depois, eu comecei a participar da oficina de gravura, na fundação José Augusto, conheci artistas e fui me envolvendo, conhecendo e participando de coletivas, depois individuais, hoje eu tenho mais de 25 individuais e mais de 500 coletivas pelo mundo e duas exposições em Manaus, individuais. Tenho o primeiro prêmio de gravura no Rio Grande do Norte, do primeiro salão de gravura do Rio Grande do Norte.”
[Trecho de entrevista extraída da dissertação “O corpo na obra de Carlos Sérgio Borges experiências estéticas para a Educação Física”, de Mônica Simone Rodrigues Freitas, UFRN, 2021]
O evento integra a programação #AbrildasArtes, coordenada pela Fundação José Augusto.
Serviço
Abertura: 02 de abril de 2024 (terça-feira)
Visitação 8h às 16h, de segunda a sexta, com entrada franca!
11h
Galeria Newton Navarro (Fundação José Augusto) – Rua Jundiaí, 641. Natal (RN).