A noite deste sábado (23) foi marcada por um grande espetáculo no Ginásio de Emaús, em Parnamirim. A final da Copa Verão de Futsal, conhecida como a “Libertadores do RN”, reuniu um grande público que vibrou com a disputa acirrada entre a Seleção de Parnamirim e a forte equipe ‘Ache Aqui’, da cidade de Macaíba.
O jogo foi muito equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. Teve de tudo: muitas oportunidades perdidas, nervosismo dentro e fora de quadra, interrupção do jogo nas duas etapas, todas as características de uma disputa acirrada e emocionante. Parnamirim teve as melhores chances, mas não conseguia concluir em gol. Foi quando ainda no primeiro tempo, numa cobrança de falta, Pablo acertou um chute de rara felicidade, entre as pernas do goleiro, Parnamirim 1 a 0. No segundo tempo o jogo continuou tenso. A equipe da casa perdeu até pênalti, mas o placar foi o suficiente para garantir o título da Copa Verão de Futsal para Parnamirim. A equipe comemorou a vitória com muita festa, junto com a torcida que compareceu em grande número ao Ginásio de Emaús.
Destaques
O jogador Patrick, de Parnamirim, foi eleito o destaque da partida. O atleta foi fundamental para a vitória da equipe, com uma grande atuação no ataque, mas principalmente nos desarmes; Raphael foi o melhor goleiro da competição. Pequeno na estatura, mas um paredão dentro de quadra, o goleiro fechou o gol, inclusive na final, um grande feito; o melhor jogador da Copa Verão foi Júlio, capitão da equipe do Futsal Parnamirim; e o professor Marconi Lima, também de Parnamirim, foi considerado o melhor técnico da competição. O titular da pasta do Esporte e Lazer em Parnamirim, Vinícius Barros, foi um dos homenageados da noite. O organizador da competição, João Paulo Barbosa, disse que sem dúvidas, Vinícius foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da oitava edição da copa.
Presenças
A final da Copa Verão de Futsal reuniu um ótimo público no Ginásio de Emaús, entre eles, os vereadores Thiago Fernandes, Fativan Alves e Léo Lima também apoiaram a equipe da casa.