Empresários da cafeicultura do oeste potiguar se reuniram com o prefeito de Portalegre, Zé Augusto, na última sexta-feira (08), para tratar do início do projeto de implantação da produção cafeeira na região. Os sócios-diretores da Sião Cafés Especiais, Veruska Lucena, Alexandre Dantas e Aparecida Sabino, abordaram as possibilidades de desenvolvimento da produção de café em Portalegre, apontando as condições propícias e únicas do município.
Também participaram da reunião os consultores do Sebrae-CE, Ramon Farias e Diones Araújo. Os consultores fazem parte do programa Agronordeste e Polo Sebrae Agro, capitaneado pelo Sebrae RN para desenvolver a cafeicultura na região do alto oeste e do agreste-trairi, no Rio Grande do Norte. A partir do mês de abril começará a fase de plantação das mudas de café da variedade ‘Arara’, da espécie arábica, grãos selecionados que são os mais propícios para a produção e comercialização de cafés especiais, também chamados de cafés superiores.
O projeto empreendedor de cafeicultura contará também com a criação da Rota Turística do Café do Alto Oeste, sendo uma iniciativa da ProTurismoRN e Secretaria de Turismo e Cultura de Portalegre e demais cidades da região. Portalegre agora voltará ao cenário dos cafés brasileiros e em poucos anos também estará exportando os melhores cafés do RN para o mundo.
Saiba mais no endereço – https://instagram.com/ProTurismoRN