Idealizado pela Universidade Potiguar (UnP), Núcleo de Inovação e Empreendedorismo aguarda resultado de pitch para receber aceleração do Sebrae
A startup Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (NIE), projeto de extensão da Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, está entre uma das melhores do Nordeste. A avaliação é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Com isso, a NIE aguarda resultado de pitch para ser acelerada na segunda fase do Startup NE, maior programa de aceleração de startups da região. A apresentação foi realizada na última sexta-feira, 1º de março, durante o Demoday.
O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da UnP promove a experiência na prática dos alunos a partir de diagnóstico organizacional, perseguindo trilha de capacitação multidisciplinar, abordando tendências, métricas e ferramentas inovadoras com foco no desenvolvimento da estratégia de inovação corporativa apresentando soluções adequadas às realidades de cada segmento.
“Criamos diagnósticos com soluções automatizadas para meios de hospedagem. É um orgulho enorme ter chegado até aqui, ver o crescente dos alunos, ver o brilho nos olhos, ver as possibilidades e oportunidades que se abrem a partir de programas como esse. Nós, que fazemos parte da UnP, sentimos um imenso orgulho ao acompanhar e observar o notável crescimento desses profissionais, que ingressam no mercado por meio de um projeto de extensão”, comemora a coordenadora do NIE, professora Rosângela Moreno.