Corpo de bailarinos potiguares retoma agenda em São Paulo, desta vez na capital paulistana; as apresentações acontecem no Teatro SESI-SP A.E Carvalho
Após o sucesso da temporada de apresentações em fevereiro, o Grupo Potiguar Movidos Dança retorna à cena paulista com o Espetáculo Remix. Agora em março, o grupo fará sua estreia no teatro do SESI-SP A.E Carvalho, nos dias 15 e 16. Sob holofotes, os cinco bailarinos do grupo – entre eles pessoas em cadeiras de roda – entregam ao público performances envolventes – desde os clássicos de Elvis Presley, até a onda das coreografias que estão em alta nas redes sociais.
“Remix é um trabalho que cria afetos em sua trajetória e percorre gerações. Com direção geral da coreógrafa Denise Stutz (RJ), o espetáculo confere ao grupo Movidos Dança a essência de levar a alegria como resistência. Depois da experiência nas cidades de São José do Rio Preto e Araraquara, é de imensa satisfação compartilhar a dança potiguar nos palcos de São Paulo, dessa vez, na capital”, destaca o diretor artístico do espetáculo Remix, Anderson Leão.
O espetáculo Remix foi contemplado pelo Edital Cultura Plural 2023, do SESI-SP, que tem por objetivo selecionar espetáculos de artistas, bailarinos e performers com a presença e atuação de pessoas com deficiência, a fim de diversificar e democratizar o acesso à arte, informação e cultura. Em atenção à acessibilidade, para cada apresentação, o grupo de dança confirmou, ainda, a participação de um intérprete de Libras.
Quem é o Movidos Dança
Sediado em Natal, o projeto de dança contemporânea Movidos Dança promove uma nova perspectiva de inclusão para o cenário da dança, ao unir esforços para o reconhecimento de pessoas com deficiência na cena cultural do País. Conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, da Neoenergia COSERN, numa iniciativa do Instituto de Neoenergia por meio do edital Transformando Energia em Cultura e o programa de Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.