A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI) está preparando uma celebração especial em Natal, cidade natal do renomado folclorista Luís da Câmara Cascudo, para esta semana. Fundada em 1910, a ABRASCI tem como missão preservar as tradições culturais brasileiras e resgatar a memória histórica do país. O potiguar Luís da Câmara Cascudo participou ativamente da instituição, sendo, em 1975, um dos seus diretores.
Nesta sexta-feira (23), às 18h, acontecerá a Posse do Colegiado Acadêmico. Na ocasião, a acadêmica Daliana Cascudo Roberti Leite assumirá a titularidade da cadeira nº 28, tendo sua mãe, a escritora Anna Maria Cascudo Barreto, como patrona. O evento será no auditório do SESC – Cidade Alta.
Já no dia 24 de fevereiro, sábado, às 10h, no Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, será realizado o lançamento da antologia “Imortais da ABRASCI”, uma homenagem a Luís da Câmara Cascudo. Além disso, acontecerá o “Chá Acadêmico”, proporcionando um ambiente de confraternização entre os acadêmicos do Nordeste e de todo o Brasil, com o intuito de enaltecer e promover a cultura, as artes, a história, a literatura e as ciências correlatas.