O Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado, do município de Assú, anunciou o início das inscrições para a edição de 2024 do projeto Fortalecimento Familiar e Comunitário (FFC), financiado pelo Banco do Nordeste (BNB) através do Edital nº 2023-Fundo da Infância e Adolescência (FIA) com um investimento de R$ 250 mil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Assú, FIA municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O projeto visa beneficiar 300 crianças e adolescentes na faixa etária de sete a dezessete anos, e será realizado no Centro Educacional Dr. Pedro Amorim (CEPA), no bairro Frutilândia; na Escola Municipal Professor Rufino Alves, na localidade rural de Olho D’Água Piató; e, na Escola Municipal Senador Georgino Avelino, situada na comunidade quilombola de Bela Vista Piató. Os documentos necessários para formalizar a inscrição incluem a cédula identidade e CPF da criança/adolescente e do responsável, comprovante de residência e o cartão do Número de Identificação Social (NIS).
A primeira etapa de inscrições está voltada para os alunos do CEPA, no período de 19 a 22 de fevereiro, das 8h às 12h, no próprio CEPA, com prioridade para os alunos do órgão. Em Olho D’Água Piató as inscrições serão realizadas no dia 23 de fevereiro, das 8h às 12h, na Escola Municipal Professor Rufino Alves. No povoado quilombola Bela Vista Piató, o calendário de inscrições ainda será anunciado.