A Malandros do Samba foi a agremiação responsável por encerrar os desfiles das Escolas de Samba de Natal no último sábado (17), no bairro da Ribeira. A atual campeã do Carnaval de Natal levou para a avenida Duque de Caxias, o enredo “Malandros abre as cortinas para nossa Estrela da Cultura Potiguar!”, uma grande homenagem a artista potiguar Diana Fontes. A escola foi a última a se apresentar encantando o público e jurados com o colorido de 17 alas carnavalescas, contando a história de vida da artista e seus projetos culturais de sucesso.
Na segunda noite de desfiles, por volta das 23h45, a Escola Malandros do Samba iniciou sua apresentação com muito samba, cores e luzes. Durante 1 hora de apresentação, o público conferiu a vida e obra de Diana Fontes representada por mais de 500 integrantes. Artista potiguar de 72 anos, ela se dedicou a valorizar a cultura potiguar em todos os seus trabalhos. Em cada ala, essa história foi contada nos carros alegóricos e cantada pelos participantes da escola. Sua carreira no exterior, as dezenas de espetáculos teatrais e musicais, os projetos sociais que Diana se envolveu, todos tiveram destaque na avenida e emocionou o público.
Sobre Malandros do Samba
Original do bairro das Rocas, a Escola Malandros do Samba é uma das mais antigas agremiações carnavalescas em atividade de Natal. Com 35 títulos de campeã, foi a grande vencedora do Carnaval de Natal 2023 e busca o bi-campeonato mostrando a história e a arte da cultura no trabalho de Diana Fontes. A alegria do enredo vai ser animada pela Bateria Barra Pesada com seus 60 batuqueiros. . A apuração do resultado do desfile das Escolas de Samba de Natal, acontece nesta segunda (19), a partir das 15h, no terraço da Funcarte – Fundação Capitania das Artes.