Se as prévias do FullChico já causaram rebuliço, a estreia do bloco revelação do carnaval 2024 em Natal promete atrair não só amantes de Chico Buarque, mas do folião entusiasta dos bloquinhos de rua e da boa música. Após a concentração no Bar 294 (avenida Deodoro da Fonseca, Petrópolis), a partir das 17h desta sexta-feira (8), a banda formada por 35 mulheres, pela orquestra de metais da ong Ilha de Música e o cantor Eugênio Bezerra farão o percurso até o Palácio dos Esportes, na Praça Pedro Velho. O acesso é livre.
O FullChico traz consigo o cancioneiro de um dos maiores compositores da história nacional e também a força das mulheres. São 35 integrantes com batuques em punho, comandadas pelo maestro Jorge Negão. Haverá performance inspirada no movimento feminista As Mães da Praça de Maio e também um tributo à artista de rua, palhaça e ativista venezuelana Julieta Martinez, assassinada em Manaus no último mês de dezembro. Batuque, metais, Chico Buarque e performance, tudo junto e misturado.
“O FullChico é diferenciado desde sua concepção. Somos um bloco performático e achamos oportuna essa temática de retratar a força das mulheres. Nesse primeiro ano nosso enredo será “Mulheres de Atenas”. E temos batuque, metais, artistas convidados e todo o repertório de Chico Buarque que tem toda a relação com o carnaval”, ressaltou a fundadora do bloco, Ilana Félix. Vista sua camisa rosa ou verde (cores da Mangueira, escola carnavalesca afetiva de Chico Buarque) e embarque nessa roda viva momesca.