Bloco da Furiosa e rede de Proteção da Criança ese unem durante o Carnaval de Caicó

A ACAF, associação responsável pelos Bloco da Furiosa, Frevo do Meio Dia e Bloquinho da Furiosa se uniu a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente para fortalecer a responsabilidade social durante o Carnaval de Caicó. Com propostas educativas, a associação, através dos blocos, está trabalhando a divulgação da proibição de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

O alerta também se estende para a sexta-feira (09), quando sairá o Bloquinho da Furiosa, bloco Infantil puxado pela cantora Mara Dias. Dentro da corda, é proibido o consumo de bebida alcoólica.

Outras ações como prevenção ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes também serão trabalhadas nas peças publicitárias do Bloco que tem 07 anos e sempre prima pela responsabilidade social.

O objetivo da ação é chamar atenção para o combate à exploração do trabalho infantil em festividades populares, como o carnaval, onde crianças e adolescentes ficam ainda mais expostas a violações de direitos. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100.

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.