O nome Rabo do Elefante faz alusão à localização de Baía Formosa no mapa do estado do Rio Grande do Norte, que tem em seu formato a silhueta de um elefante. A cidade fica localizada bem no rabinho do elefante já na divisa com o estado da Paraíba. Por isso, o bloco foi batizado de Rabo do Elefante. Hoje, o bloco sai as ruas da capital do surf potiguar a partir das 15h, e todo mundo ta convidado. O evento é gratuito e leva muito frevo pelas ruas da cidade,
Se liga na programação do Bloco Rabo do Elefante 2024:
Sábado – dia 03
Concentração às 15h:
Em frente ao Ponto de Cultura ONG Casa Formosa – na rua principal de entrada da Baía Formosa (próximo ao posto de saúde).
16h – Abertura com o Encontro dos Tambores 🪘 com Mestre Danúbio cantando com o grupo de percussão Pau e Lata(Natal) e a participação das Calungas(João Pessoa) do Bloco Afro BF
17h – início do desfile ao som dos tambores e participação dos brincantes de cultura popular do grupo Urso Amigo de João Pessoa nas ruas do centro de Baía Formosa.
18h – Orquestra Potiguar de Frevo de Nova Cruz com Mestre Fuba recebe os foliões do arrasto dos tambores com o hino do Rabo do Elefante na frente da ONG Casa Formosa.
18h30 – Arrastão ao som do frevo pelas ruas de Baia Formosa.
20h – Encerramento na frente do Ponto de Cultura Casa Formosa.