Exclusivo para passageiras do sexo feminino e operado somente por mulheres, o aplicativo de transporte Lady Driver começou a funcionar em Natal, Parnamirim e Gonçalo do Amarante nesta segunda-feira (29). O app, que revoluciona o transporte feminino, oferece como diferencial a autoconfiança das mulheres, seja na posição de passageira ou de motorista.
Homens podem ser transportados somente se estiverem acompanhados da mulher que solicitar a corrida. Além disso, o aplicativo oferece serviço para o transporte de crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, com as ‘Mãetoristas’, treinadas e qualificadas, e para pessoas idosas acima de 65 anos. Sendo o único no Brasil com autorização para transportar crianças sem acompanhamento de um adulto.
Segundo a licenciada do Lady Driver na Grande Natal, Rebecca Cabral, o objetivo não é concorrer com outros apps do tipo já existentes na cidade, mas trazer uma proposta diferenciada com mais segurança para mulheres que ainda não usam o transporte por medo. E ainda, dar oportunidade para aquelas que querem ter uma fonte de renda como motorista e também não o fazem por receio.
Com mais de 100 mil motoristas e 2 milhões de passageiras, o aplicativo se estabeleceu no mercado nacional garantindo atendimento diferenciado. Presente em várias cidades do Nordeste, como Salvador, Teresina, Petrolina, Juazeiro, Recife e Olinda, e em breve, estará disponível também em Fortaleza e João Pessoa.
O negócio que atua com sucesso em mais de 200 cidades brasileiras está atraindo muitas potiguares, como motoristas parceiras. Entre elas, Edmilsa Gonçalves, de 60 anos, que trabalha com aplicativo de transporte há 3 anos. “Escolhi trabalhar com o app por vários motivos, primeiro pela proposta diferenciada que oferece, pela segurança, e principalmente, pela transparência financeira, já faço uma corrida sabendo meu percentual de ganho”, diz.
O app
A CEO da empresa, Gabryella Corrêa, teve a ideia de criar o Lady Driver após enfrentar uma situação de assédio por parte de um motorista de aplicativo em São Paulo. Essa experiência, somada aos relatos de outras mulheres, a motivou a desenvolver a ideia.
“Para as mulheres, esse serviço é uma forma de evitar o desconforto do assédio, que infelizmente tem se tornado mais frequente. Uma pesquisa nacional mostra que 97% das mulheres já sofreram algum tipo de importunação no transporte e que não se sentem seguras ao usar o serviço”, diz Rebecca.
No agendamento a mulher tem a opção de incluir dependentes como crianças e pessoas idosas para evitar esperas por chamados. E podem economizar compartilhando o mesmo carro com amigos do condomínio, por exemplo.
O aplicativo Lady Driver para passageiras está disponível para IOS
( https://apps.apple.com/br/app/lady-driver-passageira/id1216671266 “”)
e Android (https://apps.apple.com/br/app/lady-driver-passageira/id1216671266 )
Pelas redes sociais é possível conhecer mais sobre a ferramenta pelo instagram @ladygrandenatal.